Seguindo todos os protocolos, Belém terá carnaval em 2022


Numa reunião realizada no gabinete do prefeito Edmilson rodrigues hoje dia 25, com a liga das escolas de samba da capital ficou definido que belem terá o tradicional desfile das escolas de samba na aldeia cabana.


A decisão, no entanto, teve ressalvas, com mais de 95% da população de Belém vacinada com as duas doses da vacina e com zero internações nos hospitais municipais ficou decidido que se os índices de internações continuarem baixos e a vacinação seguir rumo a terceira dose da vacinação na população ate fevereiro a festa popular pode ocorrer na cidade.


De fato, a decisão da prefeitura foi acertada não teria sentido a prefeitura cancelar o carnaval com os índices extremamente baixos de internações e com mais de 95% da população imunizada.


A discursão de cancelar o carnaval do ano que vem partiu do Bolsonaro e dos seus militantes conservadores, entre eles os evangélicos.


Nunca e demais lembrar a hipocrisia desses setores da sociedade, entre eles fundamentalistas evangélicos que querem a todo custo o fim dessa festa popular que emprega milhares de pessoas diretas, trazendo renda pra população da periferia, onde estão alojadas as escolas de samba.


Na conversa que teve com a liga das escolas de samba o prefeito Edmilson rodrigues deixou claro que se até o mês de fevereiro houver um aumento de casos de covid19 na capital a decisão será reconsiderada e a festa pode ser cancelada.

135 visualizações0 comentário