Saudades? Lula é aplaudido de pé no Parlamento europeu


Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ovacionado por eurodeputados da Conferência de Alto Nível da América Latina nesta segunda-feira (15), depois de falar ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, capital da Bélgica.

A reunião também contou com a participação de José Luis Rodríguez Zapatero, ex-primeiro ministro da Espanha (2004-2011) e Claudia Nayibe López Hernández, prefeita de Bogotá, Colômbia, entre outras figuras políticas de destaque internacional.


Com fama de estadista o presidente Lula falou como um autêntico chefe de Estado sobre diversos assuntos entre eles sua candidatura em 2022 a presidência do Pais.


O evento, intitulado Juntos durante a crise para uma nova agenda progressista, reuniu líderes da Europa e da América Latina para discutir maneiras de o mundo sair mais forte da pandemia a partir de uma agenda progressista. Lula fez a palestra principal do evento, ao final da qual foi aplaudido de pé durante dois minutos por uma dezenas de deputados da união europeia.


No discurso, disse que o Brasil “tem jeito” e que é possível “construir uma economia justa, sem a destruição do meio ambiente e livre da exploração desumana da força de trabalho”. O ex-presidente completou: “Acreditamos em um mundo cada vez mais plural, unido em torno de valores como solidariedade, cooperação, humanismo e justiça social. Acreditamos numa nova governança mundial, começando pela ampliação do Conselho de Segurança da ONU, e vamos continuar lutando por ela. Podemos ser felizes juntos. E seremos ”...


Momento que Lula entra no parlamento e é ovacionado por Eurodeputados



86 visualizações0 comentário