25 de novembro dia Nacional da não Violência contra a Mulher


Foto: Olhar Digital

O dia Nacional da Não Violência Contra a Mulher é uma alerta a sociedade civil para os crimes de violência praticados as mulheres. A violência física e sexual não são as únicas formas de violência contra a mulher, violência psicológica é muito comum e por isso deve ser pautada para que possa ser prevenida.


No Brasil, uma em cada três mulheres sofre violência doméstica. Os dados são alarmantes, e a violência contra a mulher é uma questão social e deve ser tratada com saúde pública. É importante que o tema seja mais abordado para que as mulheres se sintam mais segura até mesmo para denunciar quando sofrem algum tipo de violência.


Além da violência física, Também é importante o tema violência psicológica, pelo fato de que muitas mulheres que hoje sofrem este tipo de violência não conseguirem identificar que são vítimas, de modo que o tema de mais em expansão é o de violência física. Entende-se que a violência psicológica é apenas um processo para levar o agressor a praticar o ato físico, a maioria das mulheres relatam que as agressões iniciaram com gritos e após o ato físico.


Mulher! Denuncie o agressor, rompa o ciclo de violência física e psicologia que talvez sua mãe e sua avó não conseguiram. Denuncie se você presenciou uma mulher sofrendo violência, uma mulher com a outra é mais forte.

7 visualizações0 comentário